As melhores soluções

para delivery de alimentos!

Brascer e Gomes da Costa patrocinadoras

I Copa Brasileira de Pizzarias promove segmento da gastronomia que vem crescendo na Região Nordeste e mostra às empresas fornecedoras de insumos a grande oportunidade existente na região.


Operadores de pizzarias e profissionais da gastronomia de todo o Nordeste terão, entre os dias 7 e 10 de novembro, na Fispal Nordeste 2006, uma oportunidade para observar de perto o estágio de desenvolvimento e as novas tendências desse mercado. A Feira, que reúne empresas da cadeia produtiva de alimentos, será palco da 1ª Copa Brasileira de Pizzarias – Etapa Pernambuco. O objetivo é estimular o talento de pizzaiolos, bem como promover o intercâmbio de informações e negócios entre a indústria alimentícia e os operadores de pizzarias da Região Nordeste.


Com a realização deste concurso de pizzarias, a Fispal quer valorizar este segmento da gastronomia que vem crescendo na Região e estimular o aperfeiçoamento profissional de atuais e futuros pizzaiolos, destaca o diretor da Fispal, Marco Mastrandonakis.


Hot Link
Foto: Gustavo da Brascer e Simone da Gomes da Costa com o pizzaiolo campeão da etapa Pernambuco.

Patrocinada pela empresa Gomes da Costa e pela mineira Brascer, a Etapa Pernambuco da I Copa Brasileira de Pizzarias reunirá no evento 15 representantes de estabelecimentos da região metropolitana do Recife. Em área especialmente projetada para o evento e equipada com os mais modernos acessórios, os competidores terão a chance de mostrar talento e técnica no preparo do prato. O tema será livre, podendo o participante escolher o sabor da sua preferência para apresentar.


Hot Link
Foto: Marco Antônio com o vice-campeão da etapa Pernambuco e Senhor Pizza.

Eles serão julgados pela apresentação pessoal; preparo da pizza; utilização dos equipamentos da pizzaria, como a pá de pizza; o corte da pizza; o acabamento e pelo trabalho diante do forno. A temperatura, o tempo de fermentação, a seleção dos ingredientes e as diferenças entre as massas também serão critérios observados na competição.


Para coordenar o concurso de pizzarias, a Fispal convidou o mestre pizzaiolo e consultor Ronaldo Ayres, há 20 anos à frente da consultoria Senhor Pizza. Especialista no segmento, Ayres é consultor e responsável por projetos e cardápios de inúmeras pizzarias, principalmente no eixo Rio-São Paulo. Ele destaca que o evento também contribui para mostrar às empresas fornecedoras de insumos a grande oportunidade de mercado que existe no segmento de pizzarias.